Yakisoba com Molho de Amendoim

A simplicidade e os mais complexos sabores em uma receita só. Com certeza esse macarrão ta nas minhas top 10 receitas! Eu amo fazer esse yakisoba porque é super simples, versátil, (por conta da possibilidade de variar os legumes toda vez), nutritivo (especialmente se você substituir o shoyu por um shoyu light ou de coco) e sem contar que ele é feito com esse molho de amendoim que é de comer de joelhos. Mas claro, se você não gosta de amendoim por alguma razão, troque por algum outro molho que preferir, ou faça com azeite, shoyu e melado que ta garantido.


Primeiramente é importante eu lembrar vocês que essa receita é super intuitiva e que cada pessoa pode gostar de um jeito. Caso você ache que uma receita desse molho ainda deixa o seu macarrão seco, dobre a receita do molho, ou adicione de repente mais shoyu, azeite, melado, na própria frigideira. A intuição vem nesse sentido e também na escolha dos legumes. Adoro colocar cenoura, cogumelos, edamame, entre outros. Fica super ao seu critério :) Para concluir, você pode adicionar os temperos que gostar também, porque não?! Na minha cozinha, quanto mais temperos, melhor!



O processo é fácil. Primeiro eu gosto de separar os legumes que eu vou usar e dependendo do legume, gosto de cozinhar anteriormente. Eu fiz isso com o brócoli, por exemplo. É só cortar todos os legumes, alho, cebola, tofu, e deixar separado. Em seguida, faça a receita do molho de amendoim e reserve.





Adicione azeite, alho, cebola, e o pimentão, que com um pouquinho de água, precisa dar uma cozinhada. Acrescente os temperos (melado, tempero para legumes, pimenta-do-reino), o tofu, o brócoli e o molho de amendoim. Cozinhe o seu macarrão, escorra-o e ''lave-o''com água fria para evitar que ele grude. E então é só colocar o macarrão junto aos outros ingredientes, misturar bem garantindo que o molho se espalhe por tudo. Caso sinta necessário, faça mais uma receita do molho de amendoim e adicione nesse momento, assim o yakisoba vai ficar bem cremoso e sem perigo de ficar seco.


Abaixo eu deixo a receita completa, com quantidades, tempo de preparo, etc <3





Espero muito que vocês tenham gostado da receita e como sempre, não esqueçam de me marcar ou me contar o que acharam do resultado, vou amar saber! Para apoiar o meu trabalho aqui deixa o seu like, comentário, e compartilha com aquele amigo que você sabe que vai adorar. Aproveite e beijosss!



23 views0 comments

Recent Posts

See All