Torta de Maçã Crocante & Cremosa

Um pedaço dessa torta e pronto... todos os seus problemas sumirão, ou pelo menos pelo tempo em que você estiver comendo ela, hahaha. Mas eu juro, a mistura da cremosidade do recheio com a massa que é crocante e deliciosa, alivia a tensão, a preocupação, a raiva e a ansiedade. Por isso eu digo, comer bem e melhor ainda, dedicar um tempo para o preparo de uma receita como essa, é terapêutico.



A forma que eu utilizei para fazer essa torta é de 25:25, portanto, todas as medidas estão de acordo com esse tamanho. Caso você queira fazer uma torta menor, é só seguir as mesmas proporções e reduzir a quantidade dos ingredientes.


Essa massa é feita à base de óleo de coco, mas ele tem que estar sólido. Se onde você estiver esteja muito calor, sugiro que assim como eu fiz, você coloque o óleo na geladeira. Caso contrário, ele já estará sólido. Além disso, após a preparação da massa, ela tem que ficar na geladeira por volta de 30 minutos, assim não corre o risco do óleo de coco derreter (especialmente quando a massa entra em contato com as nossas mãos, que são geralmente são mais quentes).


No demais, o único ''segredo'' ou desafio dessa receita é fazer as tranças com a massa para finalizar a torta. Mas, assim como se faz a trança no cabelo, é feita essa com a massa. Uma vai por cima e na direção contrária a outra vai por baixo, e assim por diante... deu pra entender? hahaha. Talvez no vídeo que eu postei no Instagram com o passo a passo dê para entender melhor, se não, com certeza tem outros vídeos na internet que ensinam.


Abaixo deixo um card com todos os ingredientes e outro com o passo a passo do modo de preparo. Espero muito que vocês gostem!




Não esqueçam de me marcar lá no insta @kaena.indica e de me contarem o que acharam da receita! Tenho certeza que vocês vão se surpreender.


Com muito amor,

Kaena. <3

73 views0 comments

Recent Posts

See All