Sorvete de Pistache

O verão está aí e não tem nada melhor do que comer um sorvetinho, não é? E essa receita que eu trago hoje é totalmente caseira, sem absolutamente nada de origem animal e extremamente perfeita para refrescar os dias quentes! E ainda por cima feita inteirinha por você! Aquele tipo de doce que a gente só para de comer quando acaba, esse é o único problema! Hahaha.


Image 1. Sorvete de Pistache


Eu queria primeiro de tudo deixar bem claro que essa receita pode ser facilmente adaptada para você conseguir fazer sorvetes de diferentes sabores, mas como pistache é tudo nessa vida decidi trazer a receita principal sobre ele. Mas vou explicar certinho caso você prefira sorvete de baunilha, chocolate, maracujá, morango, ou qualquer outro! :)


Pra começar eu quero contar pra vocês um pouquinho sobre o meu processo com essa receita. Eu não queria um sorvete feito com leite de coco, porque eu testei algumas vezes e achei que o sabor do coco sobressai demais em relação à qualquer outro sabor que eu queria criar. Mas sim, caso você queira um sorvete de coco, não pense duas vezes e substitua o meu leite de soja por leite de coco. Enfim, testei essa receita algumas vezes e de fato essa foi a melhor versão. Mesmo sem utilizar uma máquina de sorvete, a textura fica incrível, e isso acontece em especial por conta da vodka, que tem a função de evitar que o sorvete fique com muito gelo, e uma textura menos cremosa, sabe? Achei esse truque na internet e pirei! Funcionou demais.


Então primeiro a gente faz a mistura de aveia com leite e depois acrescenta isso no liquidificador que já misturou o pistache com a outra porção de leite. Caso você queira fazer um sorvete de baunilha, por exemplo, sugiro trocar a quantidade de pistache por castanha de caju e adicionar um pouquinho mais de extrato de baunilha. E utilizando essa base da castanha de caju, vocês podem fazer qualquer sabor que queiram!







É muito importante que o recipiente que o sorvete será guardado esteja totalmente congelado antes de colocar a mistura dentro dele. E também é fundamental eu ressaltar que não é preciso ter uma máquina de fazer sorvete para conseguir fazer essa receita. Claro que com uma máquina acredito eu que a textura seja outra realmente, mas se você for só fazer em casa e não comercializar, já funciona super bem! Eu não utilizei e também não fiz o processo de misturar a massa a cada 1 hora (especificado no modo de preparo do card abaixo).



Espero muito que essa receita seja útil pra vocês. Não esquecem de me contar o que acharam, e se fizerem em casa, me marquem nas redes sociais! @kaena.indica <3


Beijos e até a próxima!






45 views0 comments

Recent Posts

See All