Palha Italiana

A sobremesa perfeita pra quem quer algo prático, delicioso e que mate a vontade de comer um docinho! Além de ser uma ótima opção para surpreender os seus parentes e amigos com seus dons culinários 😉👩‍🍳🧚‍♀️ .



Sim, essa coisa LINDA é 100% vegana e feita com poucos ingredientes! Lembrando que é sempre muito importante verificar os ingredientes utilizados na fabricação da bolacha maisena no rótulo da embalagem, verificando se é vegana ou não. Ah, e existem receitas de bolachas caseiras também, pretendo fazer em breve :)




Ingredientes utilizados: Leite de coco em pó, açúcar demerara, cacau, água fervente e chocolate para o brigadeiro. Batendo o leite de coco em pó com o açúcar e a água fervente você já tem um leite condensado perfeito! Basta colocar na panela e misturar com o cacau (preferencialmente peneirado) e o chocolate, que vai derreter e ajudar para que o brigadeiro fique com a textura perfeita!



Quando o brigadeiro estiver pronto, é só triturar a bolacha maisena com as mãos e mexer tudo até o recheio e a bolacha se juntarem.




Após essa etapa, é só colocar tudo isso em uma forma untada preferencialmente com papel manteiga e levar para a geladeira por pelo menos 1 hora. Caso queira, também pode colocar em um potinho e comer de colher 😋 O que acham?!


Para finalizar é só cortar a palha italiana que estava na geladeira em pedaços quadrados e se quiser, mergulhar em açúcar palpável como é vendida geralmente.











Segue abaixo o card com a receita completa:



Espero muito que vocês tenham gostado, beijosss! 💚





12 views0 comments

Recent Posts

See All