Noodle de Coco&Curry

Acompanha Tofu Crocante e Cogumelos Assados!


Depois de alguns meses sem postar nada por aqui, dessa vez eu voltei pra ficar! E pra estrear essa nova fase do blog, trago uma receita que é oficialmente a primeira do quadro ''Reproduzindo Pratos de Restaurantes'' e, eleita pelos meus familiares, o melhor prato que eu já cozinhei.



Essa receita vai ser divida em três partes; o tofu crocante, os cogumelos feitos no forno e por fim, o molho de coco&curry, que será incluído até a metade dessa semana, por enquanto está detalhado no posto do insta! Então bora pra receita do tofu e cogumelo 😋


TOFU CROCANTE



Caso você ache Tofu sem graça, você só não sabe prepará-lo, ok? Com essa receita você vai comer tofu e mudar toda a sua percepção sobre ele, eu tenho certeza. Feito com apenas 3 ingredientes, ele fica super crocante por fora e macio por dentro... a textura perfeita!


A primeira dica é: use o tofu firme. Aperte-o bem para sair toda a água. Como a gente mexe bastante nele ao misturar com o amido de milho realmente precisa ser um tofu que não quebre. Caso você não encontre o tofu firme, você pode escorrer o máximo de água do tofu macio e aceitar que ele possa ficar com formatos diferentes e não quadradinhos que nem esse, mas funciona também.



Tofu firme cortado em cubos.

Misturando com amido de milho e sal.

Essa é a aparência antes de fritar.

Tofu frito. Caso queira reduzir a quantidade de óleo, também super funciona fazer na airfryer!




Deixo esse guia para você poder ter a receita compacta e detalhada. 💚



COGUMELOS ASSADOS


Esses cogumelos feitos no forno são OUTRO nível, eu juro! Adoro fazer cogumelos refogados também (receita vai sair em breve) mas esses feitos no forno são uma forma completamente diferente de aproveitá-los, pois a textura que fica é supreendente.


Você sabia que não se pode lavar cogumelos? Depois que descobri e isso e parei de lavar os meus percebi uma grande diferença na sua textura, que é de fato uma das maiores, se não a maior das suas qualidades! Então para não lavar mas também para não comer ele sujo de terra e bactérias, rs, passo um paninho que separei especialmente pra isso, mas pode ser limpo com paninho de pia, papel toalha ou como preferir.




Depois que a gente limpa os cogumelos, a próxima etapa é retirar os cabinhos de dentro. Em seguida, fatiá-los na grossura que você quiser... eu geralmente fatio em 2 quando é pequeno, em 3 quando é médio e em 4 quando é grande.


O próximo passo é temperar esses cogumelos antes de levar para o forno! Pra facilitar eu fiz uma mistura com todos os temperos e simplesmente fui mergulhando os cogumelos fatiados no pote com essa mistura e colocando-os na forma.




Mistura de azeite, shoyu, páprica defumada e pimenta-do-reino. Mas você pode acrescentar os temperos que gostar!! Acrescente os cogumelos fatiados e misture-os bem para incorporar os temperos.



Leve para o forno médio por 25 minutos ou até estar molinho, vai depender da potência do seu forno.



Card com o guia para os cogumelos perfeitos! 🥰


*** EM BREVE RECEITA DO MOLHO DE COCO E CURRY ESTARÁ AQUI COM O PASSO A PASSO COM IMAGENS TAMBÉM. Por enquanto a receita está completa na legenda do vídeo postado no meu insta, aproveita pra conferir as outras receitas que estão por lá! @kaena.indica


Espero que vocês tenham gostado, beijinhos 💚

43 views0 comments

Recent Posts

See All