Maionese Vegana de Aquafaba

Essa receita é definitivamente uma necessidade na cozinha à base de plantas! Para comer no hambúrguer, com fritas, no sanduíche (como eu postei aqui na última receita) e com diversas outras coisas! Afinal de contas, maionese combina com tudo, não é mesmo? hahaha. E melhor, essa é mais acessível e mais saudável do que comprar a industrializada :)



Eu ia digitar agora ''essa receita é super simples, não tem segredo nenhum''. Mas, na verdade, existe sim um segredo que faz TODA a diferença, especialmente quando se trata de economizar óleo! Utilizando a aquafaba e o óleo bem gelados, chegamos na textura certa em muito menos tempo do que se os ingredientes estiverem em temperatura ambiente. Então, deixe esses dois ingredientes na geladeira um pouquinho antes e espere a magia acontecer!


Vou deixar aqui o card com a receita certinha, espero muito que vocês utilizem <3 não esqueçam de compartilhar essa receita com aquele amigo vegano que você sabe que vai curtir, ou mesmo aquele não vegano, mas que curte inovar na cozinha! Aproveitem!!



Beijinhos e até a próxima!

21 views0 comments

Recent Posts

See All