Macarrão al Limone

Macarrão ao molho branco e um toque especial de limão siciliano, tem como não gostar?! Comfort food total. O preparo é super simples e rápido, e o resultado é sem dúvidas de impressionar os amigos com um belo vinho vegano para acompanhar, que tal?




A receita base dessa receita é o molho branco de castanha de caju. Eu já postei a receita dele algumas vezes tanto no meu feed do insta, quanto nos meus stories, porque eu amo demais e realmente faço muito no meu dia a dia. Eu sei que castanha de caju não é muito acessível, mas vocês conhecem o xerém? Da próxima vez que forem no mercadinho à granel do bairro de vocês, procurem por isso! Não é nada mais e nada menos do que a própria castanha de caju, só que em pedacinhos bem pequenos, e beem mais acessível.


Entretanto, caso você não encontre xerém, e não queira usar a castanha de caju, você pode substituir a castanha por 250g de tofu. Essa receita fica ótima também com o tofu, além de poder ter a possibilidade de colocar mais proteína no prato.


Voltando a castanha de caju; o maior segredo desse molho é bater a castanha com a água (e temperos) por pelo menos 3 minutos e idealmente por 5 minutos. A castanha contém bastante óleo natural e ele demora um pouquinho para ser liberado, por isso é tão importante ter paciência e esperar uns 5 minutos. Dessa forma, o molho fica lisinho e não corre o risco de ficar ressecado. Ah, e outra nota importante: não se preocupa se você acrescentar muita água na castanha e o molho ficar aguado, porque na hora que você colocar na frigideira, a água vai secar e ele vai ficar bem cremoso como deve ser!


Sobre o limão: A ideia dessa receita é ter um gosto de limão sim, então se você quiser menos gosto, diminua a quantidade de limão que eu utilizo. Como já falei mil vezes, utilize da sua intuição e adapte a receita para agradar o seu paladar!


Abaixo eu deixo o card com a receita completa, espero muito que vocês gostem! Lembrando que vocês podem salvar e imprimir apenas o card para utilizar na cozinha com mais facilidade <3




Espero muito que vocês gostem da receita, e não esqueçam de me marcar nas redes sociais @kaena.indica se fizerem a receita.


Com muito amor,

Kaena.

36 views0 comments

Recent Posts

See All