5 Pastas de Oleaginosas Caseiras

Processos parecidos, porém, sabores completamente diferentes e surpreendentes. A receita de hoje, na minha opinião, é super necessária para você que está passando pela transição ou tem vontade de comer mais refeições veganas. Oleaginosas são grandes aliadas da cozinha à base de plantas, e essas pastas são super diversificadas e ótimas para incrementar diversos pratos. Ensino aqui a fazer a pasta mais tradicional que é a de amendoim, e outras como a de castanha de caju com leite de coco, amêndoas com especiarias, noz pecan e avelã com chocolate.


Assim como eu fiz, sugiro que você acrescente ou retire ingredientes de acordo com os seus gostos e paladar. Eu gosto bastante de incrementar as pastas com especiarias, coco, e outros ingredientes, mas as oleaginosas de cada receita são os únicos ingredientes obrigatórios. Entretanto, como eu sempre falo, use sua criatividade e se divirta na cozinha!




Todas as pastas são feitas através do mesmo processo. Esse processo consiste em duas etapas, torrando as castanhas e em seguida, batendo elas em um processador até chegar na consistência de pasta. Quanto mais tempo as oleaginosas são processadas, mais cremosas serão as suas pastas, porque elas levam um tempinho pra soltar o óleo. Ou seja, assim como já falei aqui em outras receitas, o ingrediente principal dessa receita é a PACIÊNCIA! hahaha.


No demais, não tem muito segredo. Parece mágica, né? Quando íamos imaginar que fazer pastas caseiras é tão fácil? E além de ser super simples, é muito mais acessível. Ah, dica do dia: compre suas oleaginosas em mercadinhos naturais que vendem-as à granel. As vezes pesquisando na internet e comprando em quantidades maiores, você consegue por um preço melhor ainda.


Abaixo deixo os cards de cada uma das pastas. Lembrando que você pode salvar e imprimir o card que quiser na hora que quiser, gostou?! Então não esquece de deixar o seu like aqui no post e um comentário me dizendo o que achou da receita. Ajuda e incentiva demais o meu trabalho por aqui. <3







Espero muito que vocês tenham gostado da receita. Lembrando que esse básico serve para fazer pastas de qualquer oleaginosa que você quiser! Experimente fazer com macadâmia, nozes, pistache ou o que gostar :) Aproveite essas pastas na torrada, tapioca, mingau de aveia, pudim de chia, e muito mais. Ah, e não esquece de me contar depois o que achou. Beijosss e até a próxima!

31 views0 comments

Recent Posts

See All